"Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim, é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim"... Contradições, momentos, emoções, risos e lágrimas... Loucura e fantasia... Sempre a razão e a realidade... Eu, quando me olho ao meu espelho... de estilhaços

quarta-feira, setembro 27, 2006

Diario de Viagem - parte III

Mangue Seco

bem, aqui estou eu de volta, para ver se despacho, de uma vez por todas, este diário de viagem... antes que todas as minhas memórias se percam e eu fique sem nada (do pouco que já tenho!) para dizer...

desta vez, deixo-vos com algumas fotografias de Mangue Seco, uma peninsula no estado da Bahia, a cerca de 250 km de Salvador. Poderia ser uma terrinha como qualquer outra, se não tivesse sido o local das filmagens da novela "Tieta"... ah, pois é! e realmente eu vi por lá muitas "cabritinhas"!





a pequena localidade, feita de casas mal construídas e ruas de terra batida, evidencia a pobreza dos seus poucos habitantes, que vivem essencialmente da pesca... e do turismo, pois claro! fiquei muito chocada quando uma das turistas que fazia parte do meu grupo de viagem comentou, bastante preocupada, as condições em que a população de Mangue Seco vivia. a senhora dizia que não compreendia como aquelas pessoas podiam viver ali, longe da civilização! e que nao esperava ver disso no Brasil!

ora, longe da civilização eles nao vivem. a maior parte das casas, mesmo com a sua aparência pobre, tem sempre a bela da antena parabólica no telhado! não sejamos, portanto, radicais!

(agora, falando a sério, acho deplorável esse tipo de pensamentos! o que diria a senhora então se fosse à Etiópia!)


1 Comments:

Blogger Paulo Aroso Campos said...

Ah, Tieta!... Ah, cabritinhas... :P

11:13 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home