"Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim, é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim"... Contradições, momentos, emoções, risos e lágrimas... Loucura e fantasia... Sempre a razão e a realidade... Eu, quando me olho ao meu espelho... de estilhaços

quarta-feira, setembro 06, 2006

Diario de Viagem - parte I



Salvador da Bahia

"a cidade da Bahia, plantada sobre a montanha, penetrada de mar"


"Se amas a tua cidade, se tua cidade é Rio, Paris, Londres, ou Leninegrado, Veneza de canais ou praga de velhas torres, Pequim ou Viena, não deves passar por essa cidade da Bahia, porque um novo amor encherá o teu coração.
Esplêndida cidade, noiva do mar, senhora do mistério e da beleza. nesse mar habita Iemanjá, a dos cinco nomes, e o misterioso chamado dos atabaques ressoa na noite dos casarões sob a lua, das igrejas grávidas de outro, das ladeiras prenhes de passado.

O mistério e a beleza da cidade te envolverão, darás o teu coração para jamais; jamais poderás esquecer a Bahia, o óleo da sua beleza densa te banhou, sua mágica realidade te perturbou para sempre."

("Bahia de Todos os Santos")



ninguém melhor que Jorge Amado para descrever a Bahia... mas prometo não usar mais as palavras do senhor... se quiserem leiam os livros!