"Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim, é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim"... Contradições, momentos, emoções, risos e lágrimas... Loucura e fantasia... Sempre a razão e a realidade... Eu, quando me olho ao meu espelho... de estilhaços

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

vicky cristina barcelona

Três mulheres, três faces de cada uma de nós. Vicky, Cristina e Maria Helena parecem tão diferentes mas, na verdade, são uma só. São todas elas papéis que assumimos ao longo da vida, são escolhas que fazemos.

A tentativa de racionalidade de Vicky, a sua vontade (auto-imposta) de levar uma vida normal, de acordo com todas as regras e mais algumas. A ousadia de Cristina, a sua ânsia de se deixar levar, de viver a vida, de descobrir sempre mais e de nunca estar satisfeita. E Maria Helena, a encarnação da mulher-furacão, capaz das maiores loucuras, das maiores depressões, dos maiores ódios e, simultaneamente, dos maiores amores.


Gostei particularmente deste Woody Allen, porque nunca me revi em tantas personagens ao mesmo tempo.