"Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim, é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim"... Contradições, momentos, emoções, risos e lágrimas... Loucura e fantasia... Sempre a razão e a realidade... Eu, quando me olho ao meu espelho... de estilhaços

terça-feira, março 25, 2008

lisboa vs coimbra

quem já tiver vivido em Coimbra e agora viva em Lisboa (ou vice-versa) vai perceber do que vou falar. é que não tem nada a ver. ok, lisboa é a capital mas, apesar de tudo, coimbra já uma cidade grandita (para o tamanho de portugal também não é preciso muito) e, mesmo assim, não tem nada a ver. podem perguntar-me em que é que não tem nada a ver e eu, sinceramente, não sei explicar. sei que não é a dimensão. também não é o facto de haver mais violência ou pelo menos insegurança. é o ambiente, as pessoas, os sorrisos, os olhares, os gestos e até a forma de andar. não é pior ou melhor, apenas diferente.
depois de reflectir sobre o assunto (sim, eu penso - com esforço, mas penso), acho que encontrei uma parte da resposta, que talvez seja muito óbvia mas sinceramente, como vivia em coimbra, nunca tinha pensado nisso. como se costuma dizer, coimbra é a universidade e... os hospitais da universidade. logo, que tipo de pessoas vivem em coimbra? estudantes (que não chateiam as pessoas, nem criam mau ambiente, a não ser casualmente no calor da noite), professores universitários e... médicos! ora, uma autêntica elite.
ok, agora quem ler isto provavelmente vai gozar comigo e dizer "dahh! só agora é que pensaste nisso!". pois só. aposto é que os alfacinhas nunca se lembraram desta.

6 Comments:

Blogger Catarina said...

tenho saudades tuas outra vez:P
bjaoooo

2:19 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

POis...é isso mesmo! EU não sou de Lisboa ( mas estou lá na universidade) e conheço Coimbra...nem se compara, só eu é que sei como estou arrependida de estar em lisboa!

Sorte a tua ;) beijoo

4:48 da tarde

 
Blogger Nelson said...

Não vou versar sobre Lisboa ou Coimbra, mas sim sobre um certa sensação que você passa no seu texto. Como se Portugal fosse o Piauí da Europa... Saramago sempre fala disso com certa razão.

7:03 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

É uma honra para Lisboa receber-te e acolher os teus sonhos. Aproveita todos os momentos que cá estás. Esta cidade envolve-nos, não é? Liberta-nos. É uma janela para o mundo. E neste ponto, terás de concordar que é melhor que Coimbra.
Bem-vinda ao êxodo rural! Diverte-te sempre.

Beijinhos caganhona!
Strawberry Spice

10:50 da manhã

 
Blogger Cíntia Pumes said...

Olá rapariga, eu não te conheço mas estava a pesquisar sobre Florença e encontrei este teu blog.. Vivo em Lx e estou ponderando ir estudar pra Florença e gostava muito de falar com alguém que já viveu lá. Se te for possível me contacte! Meu email é cintcheskapumes@hotmail.com.
Obrigado.

8:05 da tarde

 
Blogger MS said...

Olha lá, e quando é que actualizas isto, hum???

Raio da gaja!

Miss you

2:18 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home