"Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim, é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim"... Contradições, momentos, emoções, risos e lágrimas... Loucura e fantasia... Sempre a razão e a realidade... Eu, quando me olho ao meu espelho... de estilhaços

sábado, outubro 15, 2005

De Lucca


Olhar pelas brechas entre as paredes de pedra da Torre dei Guinigi, a torre que tem carvalhos no cimo e que por isso, quando vista de longe, lembra um gigante com o cabelo espetado (numa visao um pouco surrealista, eu sei...)
subir lentamente as escadas... deliciando o momento que antecede o chegar ao objectivo final... (quantas vezes a travessia nao é melhor do que a chegada)
a expectativa que prende o olhar ao rectangulo de claridade que se encontra acima de nos e para o qual caminhamos... o rectangulo que gradualmente se torna cada vez maior... a claridade que cada vez mais fere a vista...
e finalmente o subir umas escadas estreitas, a
visao dos carvalhos convidando-nos a prolongar o olhar pelo seu tronco, depois pelos seus ramos, e por fim pelo que se esconde debaixo deles...
o resto... indescritivel
um por-do-sol em Lucca... verdadeiramente inesquecivel!