"Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim, é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim"... Contradições, momentos, emoções, risos e lágrimas... Loucura e fantasia... Sempre a razão e a realidade... Eu, quando me olho ao meu espelho... de estilhaços

sábado, setembro 24, 2005

A casa Guidi

amo-te quanto em largo, alto e profundo
minh' alma alcança
quando, transportada, sente
alongando os olhos deste mundo
os fins do ser, a graça entressonhada

amo-te em cada dia, hora ou segundo
à luz do sol, na noite sossegada
e é tao pura a paixao de que me inundo
quanto o pudor dos que nao pedem nada

amo-te com o doer das velhas penas
com sorrisos, com làgrimas de prece
e a fé da minha infancia, ingénua e forte

amo-te até nas coisas mais pequenas
por toda a vida...
e assim Deus o quiser
ainda mais te amarei depois da morte



este é um poema de Elizabeth Barret Browing, que sei de cor hà anos... descobri hoje que esta grande senhora viveu e morreu aqui em florença (na casa Guidi), apòs se ter casado secretamente com o seu grande amor

(que é que se hà-de fazer? sou uma romantica incuràvel...)