"Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim, é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim"... Contradições, momentos, emoções, risos e lágrimas... Loucura e fantasia... Sempre a razão e a realidade... Eu, quando me olho ao meu espelho... de estilhaços

segunda-feira, novembro 07, 2005

Faciamo il brindisi!


Chi non lo manda giú di botta…!
É un gran figlio di mignotta!


São os velhos motes musicais que todos conhecem, existentes em todos os lugares do mundo, para acompanhar e incentivar os espíritos a absorverem convictamente a “birra alla spina” (fino) ou o “vino bianco” ou “rosso”… existem em Firenze, existiam na Guarda, existem em Coimbra, em Santa Comba Dão… diferem os amigos e as companhias casuais com que se partilham… e os preços!

Chi è nato in gennaio si alzi si alzi…
Chi è nato in gennaio si alzi in pié!
E bevilo bevilo bevilo
E bevilo bevilo bevilo…