"Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim, é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim"... Contradições, momentos, emoções, risos e lágrimas... Loucura e fantasia... Sempre a razão e a realidade... Eu, quando me olho ao meu espelho... de estilhaços

segunda-feira, novembro 14, 2005

As pontes sobre o Arno

Gosto de olhar o Arno e as suas pontes… Olhar simplesmente e não pensar em nada… não pensar onde estou, longe de onde estou… tão somente olhar o Arno e as suas pontes. As pontes que solidamente se erguem sobre ele e se reflectem nas águas barrentas… Todos os dias atravesso a ponte A. Vespucci e o Arno. À esquerda tenho a ponte della Vitoria, que leva para os confins da cidade. À direita, as pontes alla Carraia, S. Trinità e Vecchio conduzem ao centro. No retorno a casa, passo pelo Arno e passo pela tabaccheria, onde o sr. simpático e o seu “ciao” conheciam já (sim, porque o patrao foi estupido e deve te-lo despedido!) o habitual pedido “un francobollo per portugallo”. À noite encontro novamente o Arno e as pontes, agora intensos segmentos de luz contrastando com o breu das águas profundas… a bela Firenze é bem mais do que isto, mas podia perfeitamente ser só isto para merecer tal adjectivo.


(quero guardar para sempre esta imagem do Arno e das suas pontes, quero redescobri-la a cada dia que passa desta outra vida, tão breve, que vivo aqui)