"Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim, é o quem eu me suponho, corre um rio sem fim"... Contradições, momentos, emoções, risos e lágrimas... Loucura e fantasia... Sempre a razão e a realidade... Eu, quando me olho ao meu espelho... de estilhaços

sexta-feira, setembro 02, 2005

"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia."
(Alberto Caeiro)
Caldas de San Gemil... praia fluvial... rio Dão...
Areia grossa... céu azul... o rio seguindo o seu curso tranquilamente, sem pressa de chegar...
Rochas emergindo do meio da água... porto seguro de chegada... e de nova partida... Quedas aparatosas do alto das pedras... o encontro com a água... O som distante daquele instrumento mágico tocado por um estranho que se tornou familiar... Humidade que se cola à pele... vento aba
fado... Passeios solitários pela inóspita selva de rochas, galgadas por quem se sente ainda criança... O sol a esconder-se... árvores a projectarem sombras fantasmagóricas no verde cada vez mais calmo e límpido das águas... A vontade de voltar ao para lá da ponte... ou de embarcar nas canoas espraiadas na areia...

P.S.- Aqui deixo os meus mais sinceros agradecimentos ao sr. cabra doida por um dia me ter levado a conhecer estas paragens.